ônibus de transporte coletivo municipal - tarifa zero município Mariana/MG
Tarifa Zero é primordial para população de Mariana - Foto: Prefeitura de Mariana

Vereadores aprovam projeto que garante a gratuidade no transporte público coletivo de Mariana

Câmara de Vereadores de Mariana se reuniu com o propósito de discutir o Projeto de Lei nº 192/2021 que autoriza ao Executivo a conceder subvenção para o programa do Tarifa Zeropor consequência da aprovação do projeto ocorreu a renovação do programa, com efeito prevê gratuidade no transporte público por ônibus dentro da cidade. Em contrapartida, ainda resta a sanção do prefeito Edson Agostinho “Leitão” (Cidadania), que deve com efeito, acontecer.

O Tarifa Zero foi implementado em 1º de fevereiro de 2022, na gestão do então prefeito-interino Juliano Duarte (Cidadania). O programa, inicialmente, foi criado de forma experimental e temporária, pelo projeto de lei Nº 3.528.

Com efeito coube a Câmara de Mariana, na última sexta-feira (13), aprovar o projeto de lei 03/2023, que garante a sequência do Tarifa Zero. Nesta segunda-feira (16), a Casa Legislativa realizará uma reunião extraordinária com o fim de realizar a discussão do processo licitatório.

Em síntese, o programa é operado pela empresa Transcotta, mas apesar de Mariana ser destaque com o Tarifa Zero, alguns pontos ainda necessitam aprimoramento e são alvos de críticas dos usuários, como a superlotação em algumas rotas. Em conclusão, o projeto conta, ao todo, com investimento mensal de R$ 1 milhão por parte da Prefeitura Municipal.

Leia Mais:

Transporte coletivo de Ibirité MG passa a ser grátis a partir deste domingo (29)

Tarifa Zero não é uma missão impossível

Câmara aprova nova redação de artigo da Lei do Tarifa Zero

Mariana: Projeto de transporte coletivo gratuito é apresentado aos vereadores

Projeto de Lei nº 192/2021 – Autoriza ao Executivo a conceder subvenção para o subsídiar do tarifa zero