Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo deu resposta positiva ao pedido dos vereadores da base governista. O executivo enviou à Câmara um projeto de lei propondo gratuidade da tarifa para os usuários do Sistema Municipal de Transporte Coletivo.
Os vereadores solicitaram a medida que beneficia a população e garante o acesso gratuito ao transporte coletivo, especialmente para aqueles que residem em comunidades rurais.
A proposta de tarifa zero no transporte público municipal visa promover igualdade de oportunidades ao garantir o acesso aos empregos disponíveis na cidade. O executivo municipal se responsabilizará pela gratuidade gerenciará e custeará o sistema, desde que haja disponibilidade financeira.
O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), se reuniu com os vereadores da base e destacou o interesse público da medida. Ele ainda afirmou que conta com o apoio da casa legislativa para aprovar o projeto.
“O projeto representará um grande avanço no acesso à mobilidade urbana. Beneficiará ndo diretamente a vida dos cidadãos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município”, disse o prefeito. Conseqüentemente, as comissões competentes analisarão a proposta e, posteriormente, será submetida à votação em plenário.
fonte: <http://www.camarasaogoncalo.mg.gov.br/conteudo.php?id_cat=9> acesso em 01/11/2023