Ao longo dos últimos 35 anos João Monlevade experimentou um modelo de administração pública e condução política que trouxe grande prejuízo para seus moradores. Dois grupos se alternando no poder e alijando sempre a população das grandes decisões.

Desde que o município perdeu a condição de protagonista e tornou-se mero repassador de verbas para prestadores de serviços que raramente entregam serviços de qualidade à população. Consequentemente isso reflete na saúde, educação, transporte público coletivo, esporte, cultura e vários outros setores. Ali onde o poder público deveria atuar como agente fomentador do desenvolvimento o que se nota é letargia e desperdício de recurso público.

De fato, no decorrer do tempo, nossos agentes políticos já desperdiçaram mais de 25 milhões para destruírem a rodoviária e deixarem como herança mal-dita do famigerado “hospital fantasma” Santa Madalena. Da mesma foram, mais de 7,5 milhões de reais foram “repassados” para subsidiar a concessionária do transporte público coletivo sob a alegação de prejuízos decorrentes da pandemia. em contrapartida outros trabalhadores, em especial os comerciantes que tiveram suas portas fechadas por decreto municipal, estes foram abandonados à sorte.

Diante desse descalabro surge como alternativa a FRENTE MONLEVADE MA+S. O Grupo propõe resgatar o protagonismo do nosso municipio e se colocar como alternativa para superar a desigualdade e a dicotomia que desune a todos.

Porque nos organizamos como grupo?

Onde queremos chegar?

Quais são os nossos valores? Democracia, Igualdade, União e Pacificação