Ex-prefeito inelegível tenta “último suspiro” nas eleições de 2024

O ex-prefeito Carlos Moreira e sua esposa, também ex-prefeita Simone Carvalho se reuniram com grupo de extrema direita para tentarem o último suspiro nas eleições municipais de 2024. Depois da derrota acachapante nas últimas eleições Simone e Moreira se reuniram com os pré-candidatos Luiz Carlos Freitas (PL), Djalma Bastos (PSD) e Gustavo Breguez (PP).

O encontro objetivou construir uma coalização entre o Partido Liberal (PL), Progressistas (PP) e o Social Democrático (PSD), base da extrema direita em João Monlevade, e do Solidariedade e do Partido da Renovação Democrática (PRD), ligados ao ex-prefeito Carlos Moreira.

Conforme divulgado pela Global FM, da qual o ex-prefeito é diretor, os presentes colocaram seus nomes à disposição para concorrerem às eleições deste ano. Eles também se comprometeram a renunciar às suas candidaturas em benefício daquele que melhor pontuar em futuras pesquisas para escolha do candidato do grupo.

Coalizão em Rota de Colisão?

A reunião serviu para que o radialista e ex-prefeito se aproximasse ao grupo opositor ao governo de Laércio Ribeiro (PT). O chamado grupo da “extrema direita” acredita que, dessa forma, teria mais chances na disputa eleitoral. Até porque, isso evitaria um possível “racha”, que os enfraqueceria, favorecendo o atual prefeito. Como há muito já vimos, essa tática tão velha quanto a política pode levar a coalizão à colisão ou como está no livro do eclesiaste: vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?

Primeira Via: Socialistas, Trabalhistas e Novo

Conceição Winter (PDT), Werton Santos (PSB) e José Roberto Fernandes (Novo) se apresentam como a Primeira Via para o enfrentamento com o atual prefeito Laércio Ribeiro (PT). Sendo atores de Centro Direita e com propósitos inovadores, defesa de princípios éticos mais avançados para o atual modelo politico, o grupo está se fortalecendo como alternativa à polarização que tanto maculou a política brasileira. Vamos aguardar por novos fatos para vermos o desenrolar dos acontecimentos.