A quem interessa calar a boca de Anselmo de Oliveira?

A quem interessa calar a boca de Anselmo Oliveira?
A quem interessa calar a boca de Anselmo Oliveira?

Nesta terça-feira, 01 de outubro, o dia começou agitado para a equipe do site <babadosebadalos.com.br> um dos mais lidos da região do Médio Piracicaba. O editor e redator Anselmo Oliveira enfrentou uma retaliação significativa após a divulgação da matéria “Presidente da Câmara de João Monlevade é acusado de violência doméstica contra o filho”, publicada na manhã de ontem, 30 de setembro.

Em resposta à publicação, o site foi derrubado, e Anselmo, blindado por alguns apoiadores, se viu alvo de ataques em suas redes sociais, com tentativas de distorcer as informações divulgadas. A questão que surge é: a quem realmente interessou a denúncia ao portal, levando à tentativa de silenciar a informação?

A repercussão da matéria no dia anterior pode ser uma pista sobre os interesses por trás dessa ação. Em entrevista ao ofato.news, Anselmo tranquilizou seus seguidores: “Assim que o site voltar ao ar, estarei de volta, divulgando os acontecimentos de acordo com a realidade. Estamos agindo dentro da lei. Quem será contra nós?”

Em entrevista online para <ofato.news> Anselmo Oliveira tranquilizou seus seguidores e afirmou que “assim que o site voltar ao ar, estará de volta,” e como sempre, divulgando os acontecimentos de acordo com o ocorrido, pois “esta agindo dentro da lei, quem será contra nós?” concluiu.

* O fato.news se solidariza com o colunista Anselmo Oliveira e repudia todo tipo de censura contra a livre expressão do pensamento, como preza nossa Constituição Federal de 1988, artigo 5º, parágrafo IV: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.