Monlevade: Um novo desenho eleitoral surge no horizonte

 

Acostumados à polarização PT – PSDB a cidade de João Monlevade está abrindo mão da velha política e cedendo lugar para um novo modelo. O surgimento de lideranças jovens começa a ocupar o espaço no atual cenário. Um exemplo dessa tendência é o vice prefeito Fabricio Lopes. Depois de ter sido preterido no Governo do PSDB o jovem político se desponta como uma liderança que, com certeza, dará  bastante trabalho nestas eleições.

Jovem culto e sensato, de poucas palavras e muita ação, Fabricio Lopes encontrou guarida na experiência de dois grandes empresários de sucesso: Elgen Machado [o Machadão] e Nilo [da Brahma]. Fabrício Lopes tem também demonstrado bastante sensibilidade para com os problemas da população, sempre presente nos momentos mais difíceis, ele vem se apresentando como uma liderança capaz de romper com os costumes arcaicos da velha política do “toma lá, da cá”.

Brigas e nada mais!

Parece que a recente briga entre o PDT e PT gerou uma cisão irreversível e uma debandada geral. Tanto o grupo da atual prefeita do PSDB quanto o grupo que sustentava a candidatura PT – PDT têm sofrido baixas. Recentemente alguns vereadores da base da prefeita, ligados aos partidos PSDB / PTC / PSD / PV / PTN / PROS / PP / PSL / PRB / PSC / PTB / DEM / PRTB / SD / PMN, além do MDB que já havia se desligado, declararam a saída do grupo, com a cisão PT – PDT o mesmo vem ocorrendo. Resta saber sob quais guarda-chuvas os dissidentes vão se abrigar.