Para aqueles que pensam que Direita e Esquerda são inimigos ferozes, a luta contra a corrupção produziu uma união incomum elegeu, no dia 24 de junho 2018, em eleições suplementares para prefeito e vice no município de Santa Luzia (Região Metropolitana da Capital)
De acordo com o site do TRE-MG, o novo prefeito da cidade, Christiano Augusto Xavier Ferreira (PSD), e seu vice Luiz Sérgio Ferreira Costa (PSL) foram eleitos pela coligação “Renovar com Segurança”. A coligação eleita uniu o PSD de Gilberto Kassab, o PSL de Jair Bolsonaro, o PPS de Roberto Freire, o MDB de Michel Temer e o PCdoB de Manuela D’Avila.
Cabe lembrar que um dos motivos alegados por Jair Bolsonaro para sair do oitavo partido em sua carreira política, o PSC, foi uma coligação com os comunistas do PCdoB no Maranhão. O novo partido, entretanto, acabou de fazer a mesma coisa em Minas Gerais. Lembrando que Bolsonaro tem “controle absoluto” do PSL de acordo com o fundador do partido e se filiou ao PSL em março, quase três meses antes da abertura da eleição suplementar em Santa Luzia – MG.
Surgiu um suposto “documento” que mostraria que coligação do PSL com o PCdoB na eleição complementar em Santa Luzia – MG teve pedido para tirar o PCdoB da coligação. De acordo com o protocolo oficial do TRE-MG, entretanto, nenhum documento foi protocolado neste sentido.