Partido Progressistas (PP) em João Monlevade tem candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. O juiz Estêvão José Damazo indeferiu todas as 14 candidaturas a vereador e também negou a candidatura de Carlos Cota, postulante a vice-prefeito na chapa de Gustavo Breguez. Conforme as decisões contidas no Mural Eletrônico de hoje (5), os postulantes não entregaram as suas certidões negativas criminais, uma das exigências da legislação eleitoral.
A decisão afetou as candidaturas de Sandro Pettinati Coelho, Naiara Souza Jerônimo Rodrigues, Carlos Geraldo Bicalho, Iza Maria Cota, Wilton Alves de Castro, Laura Gardilene, Dênis Martins de Souza, Zulmara Silva Santos, Stênio Pereira de Carvalho, Leonardo de Felipe Machado, João Augusto Gomes, Geovane Brandão, Davidson Lage Machado e Ana Ermelinda Marques. Eles podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em até 72h.
A decisão do juiz Estêvão José Damazo nada tem a ver com o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para indeferir a candidatura de Gustavo Breguez a prefeito. Esse pedido é relativo à falta de pagamento de uma multa eleitoral, e ainda precisará passar pela análise da Justiça Eleitoral. Conforme anunciado nesta semana, Breguez teve o pedido de sua candidatura indeferido por não recorrer ou pagar uma multa de R$5 mil em virtude de propaganda irregular antecipada. Em suas redes sociais, Gustavo afirma que continua candidato e que seus advogados estão cuidando do caso.