Tarifa Zero em SGRA vai para votação do Plenário da Câmara

Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo - Tarifa Zero

 As Comissões aprovaram o Projeto de Lei nº 37/2023, que garante a gratuidade da tarifa no sistema municipal de transporte coletivo. A Tarifa Zero de SGRA, apresentada pela prefeitura, acata pedido e indicação dos vereadores Diego Ribeiro (PDT), Marlon Túlio (PL), Eloisio Raimundo (Lulu-PDT), Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston de Castro (PDT). “O Projeto indicado por nós vai ajudar muita gente em São Gonçalo. É muito bom”, disse Juninho, na reunião de comissões.

O vereador Otávio Tatá (PSDB) questionou a viabilidade de manter o serviço. “Não vejo coerência, pois é uma despesa muito alta para se manter por 10 anos”, comentou. A proposta segue para análise do Plenário da próxima reunião ordinária. Para Fábio Sassá (PSB), a proposta dá mais acesso aos moradores. “Observamos a arrecadação e vimos que é possível manter o serviço”.
 

Aprovados
Também seguem para o plenário três propostas que tratam da atenção À Terceira Idade. Os PLs 32, 33 e 34, todo de 2023 atualizam a expressão “pessoa idosa” nos programas e leis da cidade, como a Política Municipal de Atendimento às pessoas com mais de 60 anos, o Conselho Municipal e o Fundo de direitos da Pessoa Idosa de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providências. Todos são de autoria do Executivo.

O membros das comissões temáticas também aprovaram a criação dos cargos de Diretor e Vice-Diretor para a escola do Jurubeba, deixando a unidade como responsabilidade exclusiva do corpo docente do colégio. Hoje, o educador que ocupa o cargo divide a responsabilidade com a unidade escolar do Una.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Ascom) – <http://www.camarasaogoncalo.mg.gov.br/conteudo2.php?id_cat=9&&id=2933>