Em Monlevade Prefeitura do PT vai pedir voto para Bolsonaro

As eleições de 2022 serão um tanto atípicas em João Monlevade. Pela primeira vez, uma prefeitura do PT não estará, majoritariamente, pedindo voto para Lula numa eleição presidencial.

É que, pelo menos, 80% dos cargos de livre nomeação do alcaide Laércio Ribeiro(PT) se encontram ocupados por apadrinhados e cabos eleitorais de Fabrício Lopes (Avante), que, internamente, já é candidato à prefeito em 2024 e sempre foi governo nos últimos 15 anos, assumindo, portanto, o espectro político de centro-direita, vez que também é egresso do moreirismo.    

Como Fabrício é de centro-direita e maioria na prefeitura do PT, é obvio que seus apadrinhados jamais pedirão voto para Lula, mas sim para Bolsonaro ou Sérgio Moro. E assim, com a prefeitura pedindo fotos para Bolsonaro, o PT local alcança, definitivamente, o apogeu de sua esquizofrenia política no município. Como o cenário político nacional se encontra muito polarizado e acirrado, resta ainda saber como a prefeitura do PT sobreviverá às eleições de outubro próximo.

Esse é o projeto político desenvolvimentista que o PT local tem para Monlevade: encher a prefeitura de moreiristas com o objetivo de pedir votos para Bolsonaro em 2022 e Fabrício em 2024.

Fernando Fonseca Garcia