A população caeteense vai continuar isenta de pagar tarifa nos ônibus circulares da cidade e nos distritos pelos próximos 60 meses. A empresa Transcol, que venceu uma nova licitação, possibilitará a manutenção do programa Tarifa Zero, que obteve muito boa aceitação pelos usuários dos coletivos. De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, o novo contrato entrará em vigor, após a revogação do processo atual.
“A pretensão é utilizar o novo processo por um período ininterrupto de 60 meses, por se tratar de um serviço essencial e que não poderá sofrer descontinuidade”, informou. Implantado no início de julho passado, o Tarifa Zero facilitou o uso dos coletivos e, de acordo com a Transcol, foram cerca de 60 mil passagens pela roleta, por mês, desde então.
Sobre a ampliação da frota de veículos, a assessoria da PMC informou que o município pagará por quilômetro rodado e que a empresa prestadora de serviços deverá cumprir o previsto em edital. Atualmente são 11 linhas em circulação. Quanto às adequações para a nova licitação, todos os quesitos foram abordados no edital e a prestadora de serviços deve observar todas as regras, dentre elas, idade e quantidade de veículos, quadro de horários, itinerários. O descumprimento de alguma regra vai ensejar aplicação das sanções previstas na lei de licitações, informou a assessoria
fonte: Jornal Opinião – 29 de dezembro de 2021